Sobre nós

Sou Cecilia Engels. Criei o Filme de Família depois que uma amiga, sabendo que sou cineasta, me pediu para fazer um filme sobre a história da família dela. O resultado foi lindo! Os membros da família se sentiram muito bem representados, eu senti uma alegria grande em realizar este projeto, que vislumbrei que poderia seguir oferecendo isso a outras pessoas. 

Coloquei minha própria família como "cobaia" e realizei o documentário sobre a história da matriarca da família: minha vó, que na época tinha 87 anos. Novamente a comoção foi geral! Pessoalmente um processo intenso de entrar em contato com os itens que traziam as memórias a tona: as fotos antigas, os vhs, as cartas trocadas entre meu avô e minha avó. Literalmente abri o baú! 

A partir dai comecei a ser procurada. Primeiro por uma família que teria a casa aonde todos os membros nasceram demolida. Esse projeto girou em torno de agrupar as lembranças vividas neste espaço: a casa foi o fio condutor do filme.

Depois por uma família de imigrantes italianos que está no Brasil há mais de 50 anos e já são mais de 100 membros. Da primeira geração não havia mais ninguém para contar a história, então criamos o filme com depoimentos dos tios e primos!

E assim é, para cada família uma abordagem específica. Minha paixão é escutar o que de precioso e característico cada família apresenta e a partir daí desenvolver  uma narrativa que seja exclusiva para cada Filme de Família.

Profissional no campo audiovisual há dez anos, além do Filme de Família tenho projetos de filmes no cinema e na tv. Se interessar saber mais entre na página: www.ceciliaengels.com

contato:

Cecilia Engels

(11) 99198.4499

ceciliaengels@gmail.com

orçamento:

@ 2018 Filme de Família